Serra Amarela SkyMarathon estreia dia 10 de Junho

Autor: Redação    Data: 5-06-2018
Publicado em: Eventos

É já no próximo dia 10 de Junho que a Carlos Sá Nature Events, em parceria com o Município de Ponte da Barca e a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, levará a cabo a 1ª edição do Serra Amarela SkyMarathon.

A aposta conjunta destas entidades na Serra Amarela enquanto palco deste evento de SkyRunning, surge do reconhecimento das potencialidades fantásticas desta região, com toda a sua beleza e relevo agreste, para a prática da modalidade, em franco crescimento em Portugal.

É uma serra com uma beleza ímpar, trilhos técnicos e desafiadores, aldeias e gentes que sabem receber bem, óptima para a prática de desportos na natureza e que vai, com certeza, surpreender todos os participantes.
A 1ª edição do evento Serra Amarela SkyMarathon, compreenderá quatro provas competitivas:  48Km, 33 Km, 23 Km e 15 Km, sendo que a distância de 48 Km fará parte da Taça de Portugal SKY da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal. 

Haverá também uma caminhada de 7 Km, cujo valor reverterá a favor dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca (a inscrição da caminhada pode ser feita no próprio dia, antes da partida). As várias provas terão partida e chegada na aldeia de Entre-Ambos-os-Rios, no município de Ponte da Barca.

A Freguesia de Entre Ambos os Rios, no Município de Ponte da Barca será a base logística do evento, facilitando o acesso ao local por parte dos atletas e seus acompanhantes, já que está somente a 10 minutos do centro das Vilas de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez e a apenas 1 hora do centro do Porto.

Os participantes percorrerão trilhos inóspitos, aldeias preservadas, castelos, rios, vegetação luxuriante e verdejante, com vistas incríveis sobre os espelhos de água da Albufeira de Vilarinho das Furnas e da Albufeira de Tamente, neste maciço montanhoso do único Parque Nacional de Portugal – o Parque Nacional Peneda-Gerês!

Fotos: CSNE