Sicó: Carlos Ferreira e Sofia Roquete vencem Taça de Portugal de Ultra Endurance

Autor: Gestor de eventos    Data: 26-02-2018
Publicado em: Eventos

Carlos Ferreira, Dr. Merino/4moove, venceu, sábado, a prova de 111 km da 9.ª edição do Trail de Conímbriga/Terras de Sicó, com o tempo de 10h44m11s, tendo-se sagrado vendedor da Taça de Portugal de Ultra Endurance. Sofia Roquete, da Arrábida Trail Team, venceu no escalão feminino, gastando o tempo de 13h38m30s.

O atleta de Santo Tirso, informático de profissão, admitiu à chegada que teve que “dar à perna” e arriscar um pouco para se distanciar do segundo classificado (Edgar Faria, da Ozxtreme/ADCR Pereira).

“Geri durante a noite, tentei ir para primeiro, consegui e depois com o nascer do dia foi manter o meu ritmo e continuar na frente”, descreveu.

Para o vencedor, este é o melhor trail do país para quem se quer estrear nesta distância. Foi aqui que, de resto, há dois anos iniciou a aventura nos 111 km. “É uma prova rolante, um pouco dura, mas gosto muito”, referiu.

Os participantes iniciaram a prova às 00h00 de hoje, em Condeixa, onde está instalada também a meta, tendo pelo caminho percorrido igualmente os concelhos de Penela, Ansião, Pombal e Soure. A duração regulamentar da prova é de 26 horas, havendo a meio da tarde deste sábado ainda muitos atletas nos trilhos.

Na prova de 52 km, que teve início sábado, pelas 10h00, em Ramalhais (Abiul, Pombal), o vencedor foi Vítor Cordeiro, da EDV Viana Trail, com o tempo de 04h46m25s.

Domingo tiveram lugar as provas de 25 km (partida às 09h00) e 15 km (10h00), esta a incluir a lúdica caminhada.

Fonte/foto:  Jornal Terras de Sicó