Skyrunner® World Series apresentou calendário para 2021

Autor: Redação    Data: 22-12-2020
Publicado na categoria: Eventos

O Skyrunner® World Series apresentou hoje o seu calendário para o próximo ano, após o circuito de 2020 ter sido cancelado pela crise sanitária global. O circuito oficial de skyrunning regressa com a mensagem “IT IS ON”, convidando a reviver a adrenalina e a emoção de correr acima das nuvens.

A temporada do Skyrunner® World Series incluirá um total de 13 provas e começará em Abril com o Mt Awa Skyrace® no Japão antes de visitar 10 países diferentes e terminar com o Limone Skyrace® Extreme na Itália em Outubro.

Embora o estado do mundo em 2021 ainda não esteja claro, uma coisa é certa: o Skyrunner® World Series pretende trazer o desporto de volta às casas e aos corações da comunidade de skyrunning. Desde o cancelamento do circuito de 2020, um novo calendário para o próximo ano foi criado e uma estratégia que permitirá que o circuito siga em frente em 2021 e actue como um trampolim para uma temporada de 2022 ainda mais forte.

“A nossa prioridade número um é criar uma plataforma que mantenha o Skyrunner® World Series vivo e no mapa. Percebemos que temos que nos adaptar e vamos nos adaptar, mas não vamos desistir ”, explica Seana Forbes, representante do Skyrunner® World Series. “Trabalharemos com as condições que enfrentarmos e faremos o nosso melhor com o que as condições permitirem. Agora, todos nós mal podemos esperar para regressar à linha de partida do Skyrunner® World Series.”, acrescentou.O calendário 2021 será composto por 13 das melhores skyraces do mundo, incluindo a maioria das anunciadas para 2020, um novo evento na Madeira e as novas corridas que foram adicionadas ao calendário em 2020, fazendo a sua estreia na série um ano depois.

Trabalharemos com as condições que enfrentarmos e faremos o nosso melhor com o que as condições permitirem. Agora, todos nós mal podemos esperar para regressar à linha de partida do Skyrunner® World Series – Seana Forbes

O circuito terá um ranking geral, actualizado e publicado após cada corrida. Os pontos serão atribuídos aos 20 melhores homens e mulheres de cada evento. Embora não haja nenhum status de corrida SkyMasters ou SuperSky, o Skyrunner® World Series e o seu parceiro, MERRELL, patrocinador do Skyrunner® World Series Overall Ranking, anunciaram que o vencedor feminino e masculino receberão um prémio de 2.000 € , com base no máximo dos seus quatro melhores resultados.

Fotos: Alexis Berg

X