Trail do Texugo / SportHG encerra inscrições hoje

Autor: Redação    Data: 3-11-2022
Publicado na categoria: Eventos

Trail do Texugo / SportHG abriu inscrições no dia 21 de Outubro de 2022 e encerra as mesmas hoje. A procura foi enorme e a organização antecipou o fecho dado terem sido atingidos os limites estabelecidos.

O Trail do Texugo /Sport HG realiza-se no coração do Alentejo, no dia 2 de Abril de 2023.  O evento decorre  na Serra D’Ossa, concelho de Redondo, distrito de Évora e é reconhecido pela dureza dos seus muitos quilómetros de trilhos e elevada altimetria, que convida os participantes a ultrapassarem os seus limites, num ambiente de pura adrenalina e emoção.

São míticos os trilhos do monge, junto à Igreja do Monte Virgem, suspensa sobre um penhasco e rodeada por altas escarpas. A subida do fod@-se, uma subida deixa marca, o muro das lamentações, com os seus 30,2 % de inclinação média, ou o seu carrossel de trilhos no final da prova, junto ao Convento de São Paulo, a zona mais fresca, aprazível e vistosa desta serra.

O Trail do Texugo/ SportHG caracteriza-se orgulhosamente como “uma prova de aldeia”, com início e final na pitoresca Aldeia da Serra, sendo por isso, o número de inscritos sempre muito limitado, de forma a proporcionar uma experiência positiva a todos os participantes.

Em 2023, o evento contará com, 1000 vagas, em 4 distâncias:

Iniciação ao Trail (10 kms), Trail Sprint (14 kms), Trail Longo (27 kms) e Trail Ultra (44 kms).

A principal alteração em relação à edição de 2022 é a introdução de uma nova distância, iniciação ao Trail, de caráter não competitivo.  Percurso ideal para quem está numa fase de iniciação na modalidade, uma vez que será um percurso pouco técnico, com pouca altimetria e com um nível de dificuldade baixo e que pode ser realizado a caminhar ou a correr.

As inscrições podem ser feitas em: https://stopandgo.net/event/?id=885

Foto: DR

X