Transgrancanaria: Inês Marques obteve o seu melhor resultado numa prova internacional

Autor: Redação    Data: 4-03-2021
Publicado na categoria: Eventos

Inês Marques conquistou o terceiro lugar do pódio feminino da prova principal da 22ª. edição da Transgrancanária HG.  Aurelien Dunand-Pallaz e Azara Garcia foram os grandes vencedores da prova integrante do Spartan Trail World Championship.

A Transgrancanaria HG marcou o arranque do circuito internacional Spartan Trail World Championship, onde estavam incluídas as provas Classic e Maratón. A próxima etapa disputar-se-á na Argentina, a Patagonia Run, nos dias 9 e 10 de abril.

Na prova principal do evento, caracterizada por um exigente percurso de 129 quilómetros e 6.720 metros de desnível positivo, o grande vencedor foi o francês Aurelien Dunand-Pallaz, com 13h42m43.  O espanhol Pere Aurell Bove, com 1403m36, e o grego Fotios Zisimopoulos, com 14h19m06 completaram o pódio.

Na disputa feminina, a espanhola Azara Garcia, com 16h35m11, foi a primeira mulher a cruzar a linha da meta. Seguiram-se a também espanhola Claudia Tremps, com 16h57m21 e a nossa Inês Marques, com 17h23m48. A atleta da Salomon Suunto Caravela voltou a brilhar numa prova internacional, tendo alcançado a 24ª. posição da classificação geral.

A bicampeã nacional de trail terminou a prova com um sorriso no rosto. “não podia ser de outra forma”, desabafaria na sua página na rede social Facebook. Ficou feliz por poder competir no contexto em que nos encontramos, desfrutando de um dia no meio da natureza. No “meu mundo”, acrescentou.

Outro motivo do contentamento foi o resultado, o seu melhor resultado de sempre, debatendo-se com as melhores atletas da ultra-distância.

Foto: @ivanmolna (obrigado à @racephotos pela cedência à Trail-Running.pt)

X