Tres Valles: Romeu Gouveia fulgurante entre a elite espanhola

Autor: Redação    Data: 10-03-2019
Publicado em: Eventos

Romeu Gouveia, conquistou o 2.º lugar do pódio da Skyline Tres Valles, prova disputada no Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia em Espanha. O benjamim da equipa Salomon Suunto Portugal, fez a prova de 21km com 1300 metros de desnível acumulado em 2h01m, apenas a 31 segundos do vencedor, o espanhol Antonio Martínez Peres e a escassos segundos do terceiro classificado, o também espanhol Alvaro Garcia Hernandez.

Esta não foi a estreia de Romeu nesta prova, que já soma dois segundos lugares em três anos, mas foi a edição mais competitiva de sempre com a elite espanhola a marcar presença. O atleta português teve que se debater com problemas de estômago, durante toda a primeira parte da prova manteve-se em 5.º lugar, conseguindo o 2.º lugar nos quilómetros finais.

Gosto muito desta prova tem um ambiente muito acolhedor, o percurso é soberbo e super técnico e o nível de competitividade foi altíssimo.

O atleta foca-se agora no Campeonato do Mundo de Trail que se celebra em Miranda do Corvo em Junho.

O pódio feminino da Skyline Tres Valles ficou composto pelas espanholas Patricia Muñoz Acero (2h19m), Aroa Sio (2h27m) e Veronica Sanchez Romero (2h31m). De destacar as excelentes prestações de Joana Esperanço (5ª classificada) e Renata Gonçalves (7ª classificada e 1ª na categoria Promessa), ambas atletas do Montanha Clube.

Além da prova em que Romeu participou, o evento contou com a sua prova rainha de 35km com 2500 metros de desnível positivo, cujo vencedor foi o vice campeão da Transgracanária 2019, Pablo Villa González com um tempo de 3h48m, seguido do inconfundível Miguel Heras (3h54m) e de Guillermo Muñoz (3h55m). De destacar os portugueses Guilherme Lourenço em 6.º lugar (4h01m) e Luís Duarte em 10.º (4h16m). A vencedora desta prova foi Oihana Kortazar, uma das melhores Skyrunners do mundo, que cortou a meta após 4h34m, até ao momento ainda não foram encontrados o segundo e terceiro lugares, decorrendo uma acérrima disputa entre Desire Parajon, Raquel Ronco e Ruth Gòmez, que buscam pelo 2.º e 3.º lugar desta prova.

Mais informações em: http://www.tresvalles.net/

Foto: Bernardete Morita (TRT)