TRT – Trail Rota da Truta regressa a 15 de setembro

Autor: Redação    Data: 13-02-2019
Publicado em: Eventos

A 4ª edição do evento, a realizar em 15 de setembro de 2019, será composta por três provas competitivas, um Trail longo de aproximadamente 35km,um Trail curto de 24 km, um Mini Trail de 14 km e uma caminhada de 9 km. O Trail longo integra o Circuito Nacional de Trail da ATRP – Associação de Trail Running de Portugal.

A aventura vai ter início no deslumbrante Parque Botânico Arbutus do Demo, prosseguindo em plenas Terras do Demo, ao longo das margens dos imponentes rios Paiva e Côvo. Outro momento alto será a passagem pelo Castro de Vila Cova-a-Coelheira, povoado muralhado da idade do Ferro na margem direita do rio Côvo, que se revelará uma agradável surpresa e que colocará à prova todos os atletas.

Encontram-se, desta forma, reunidas todas as condições para um trail de cortar a respiração! Um percurso caracterizado por um sobe e desce constante e repleto de paisagens épicas, trilhos inacreditáveis e praias fluviais dotadas de uma beleza inigualável.

As inscrições já estão abertas em: www.prozis.com/pt/pt/evento/trt/-trail-rota-da-truta_1

A organização do evento está a cargo do Malhadinhas Club e da sua equipa Runners do Demo, de Vila Nova de Paiva, que conta com cerca de 70 atletas, entre os quais, Helio Fumo. A plataforma Trail-Running.pt associa-se ao evento pelo terceiro ano consecutivo, colaborando na sua promoção e na organização de actividades inseridas no programa do TRT.

Hélio Fumo e Romeu Gouveia brilharam na edição de 2018

Na sua 3ª edição, o Trail Rota da Truta contou com cerca de 600 participantes, incluindo atletas de Espanha, Cabo Verde e Brasil.

O vencedor da prova rainha, o Trail longo, foi Hélio Fumo, da equipa Runners do Demo/Compressport internacional, que terminou com 3h14m, tendo-se classificado em segundo lugar Jorge Duarte, também da Runners do Demo, com mais 16 minutos. O pódio ficou completo com José Tomás, da PSP Viseu Runners, com o tempo de 03h36m.

No sector feminino, Vanda Jerónimo (Top Gym) cruzou a meta com 04h21m de prova.  Joana Alves (Caracol Trail Team) e Armanda Barroso (Runners do Demo) ocuparam os restantes lugares do pódio, com os tempos 4h48m e 5h03m, respectivamente.

No Trail curto, o bicampeão nacional de trail e atleta da equipa Salomon Suunto Portugal, Romeu Gouveia, venceu com o tempo de 2h07m. Na categoria feminina, Marilyne Marques, da equipa Runners do Demo, foi a mais rápida, tendo cruzado a meta com 2h44m.

No mini-trail, os grandes vencedores foram Norberto Loureiro (Lamego Parente) e Anabela Remédios.

Fotos: Bernardete Morita Photography