TRT / Trail Rota da Truta – Trail-Running.pt integra Campeonato Nacional de Trail

Autor: Redação    Data: 17-10-2018
Publicado em: Eventos, Notícias

Em 2019, o TRT / Trail Rota da Truta – Trail-Running.pt  fará parte do campeonato Nacional de Trail.  A prova de 35km integrará a Zona Centro em série 100.

Desde a sua 1ª edição, em 2016, este evento tem dado a conhecer o extraordinário potencial que o concelho de Vila de Nova de Paiva apresenta para a prática do trail running. Este ano, na sua 3ª edição, as expectativas voltaram a ser superadas através de um percurso ainda mais audaz e estimulante, que culminam agora na integração no Campeonato Nacional.

Este ano, o evento contou com o naming da Trail-Running.pt e o apoio da Prozis, tendo incluído três provas competitivas, um Trail longo de aproximadamente 35km, um Trail curto de 22 km e um Mini Trail de 12 km.

Nesta edição, o Trail Rota da Truta contou também com a presença de atletas Espanha, Cabo Verde e Brasil.

O vencedor da prova rainha, o trail longo, foi Hélio Fumo, da equipa Runners do Demo/Compressport Internacional. No sector feminino, Vanda Jerónimo (Top Gym) foi a mais rápida.

No trail de 22 km, o bicampeão nacional de trail e atleta da equipa Salomon Suunto Portugal, Romeu Gouveia, Foi o grande vencedor. Na categoria feminina, Marilyne Marques, da equipa Runners do Demo, foi a mais veloz.

No mini-trail, os grandes vencedores foram  Norberto Loureiro (Lamego Parente) e Anabela Remédios.

O TRT é organizado pelo Malhadinhas Club  e pela sua equipa Runners do Demo, de Vila Nova de Paiva, que conta com cerca de 70 atletas, entre os quais, Helio Fumo.

Em nota informativa, Pedro Sousa, Presidente de Direcção do Malhadinhas Clube, informou que “será mais uma oportunidade de promoção do concelho de Vila Nova de Paiva, e cada vez mais a região torna-se uma potência do Trail Regional e Nacional.”

O TRT regressa dia 15 de Setembro de 2019.

Foto: Bernardete Morita