Turismo de Portugal lança Portuguese Trails

Autor: Redação    Data: 17-12-2017
Publicado em: Notícias

O Turismo de Portugal acaba de lançar a plataforma portuguesetrails.com, exclusivamente dedicada à oferta nacional de Cycling e Walking, com o objetivo de posicionar o país como um destino internacional de excelência neste género de experiências turísticas.

O Algarve é a região piloto do projeto disponibilizando, na plataforma, mais de 140 percursos para bicicleta e passeios a pé, 111 empresas designadas bike & walk friendly e cerca de 60 programas dirigidos aos turistas nacionais e internacionais.

A Via Algarviana, base do recém realizado ALUT, é um dos percursos recomendados. Esta Rota, pedestre e ciclável, atravessa toda a região, ligando Alcoutim ao Cabo de São Vicente, num percurso de cerca de 300 kms, dividido em várias etapas, que permite observar a grande diversidade de fauna e flora da região e emergir na cultura local das aldeias rurais.

Em complemento à informação disponibilizada para cada uma das Rotas, existe também um conjunto de Guias, Mapas e Tracks, disponíveis para download, e que lhe permitirão aprofundar o conhecimento sobre o percurso escolhido.

A plataforma integrará, em breve, as regiões do Centro de Portugal e Alentejo e, em 2018, as restantes regiões do país.

Disponível em cinco idiomas, esta plataforma é uma das ações do projeto Portuguese Trails que o Turismo de Portugal está a desenvolver em parceria com as sete regiões turísticas do país e com as comunidades intermunicipais, associações e empresas turísticas, para promover a oferta consolidada e diferenciadora do destino Portugal para atividades de bicicleta e a pé, ao longo de todo o ano.

“É uma forma de dar visibilidade ao trabalho continuado que está a ser desenvolvido no território, no sentido de estruturar oferta turística que crie atratividade em todo o território e ao longo do ano, promovendo, desta forma, a coesão territorial, uma das apostas deste Governo”
– Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo

O projeto Portuguese Trails pretende captar novos segmentos de procura que registam um potencial de crescimento sustentável e fomentar o aumento de dormidas e receitas em todas as regiões, tanto no litoral como no interior do país, atuando para isso ao nível da valorização do território, estruturação de produto, promoção e comercialização.

Fonte/foto: Turismo de Portugal