Ultra Sanabria Caja Rural 2021 abre inscrições a 6 de março

Autor: Redação    Data: 21-02-2021
Publicado na categoria: Eventos

O Ultra Sanabria Caja Rural 2021 começa a sua jornada no próximo sábado, 6 de março. O evento de montanha ou trail running por etapas abrirá inscrições com mais modalidades para desfrutar do Parque Natural do Lago Sanabria.

O evento zamorano decorreráde 12 a 17 de outubro, e para participar será necessário fazer a inscrição no site www.ultrasanabria.es.

Entre as novidades do evento, que conta com o patrocínio do Conselho Provincial de Zamora, está a recuperação do formato Glaciar, uma prova que vai alargar os dias de competição a seis etapas. Este circuito, que terá início no dia 12 e terminará com o resto do Ultra no domingo, 17 de outubro, levará o evento a três novos municípios da região de Sanabria: Porto de Sanabria, Lubián e Hermisende.

“É uma modalidade exigente, com um número limitado de dorsais e que fará com que a Alta Sanabria seja conhecida por todos os corredores que nos acompanham edição após edição”, afirma o diretor do evento, Antonio del Pozo.

Glaciar, com quase 200 quilómetros entre as seis etapas, revelará os seus novos percursos “nas próximas semanas”, e poderá ser realizada a solo ou em duplas. É justamente essa característica – a de correr acompanhado – outra das novidades da quinta edição. O Ultra Sanabria Caja Rural abrirá todas as suas modalidades em etapas para duplas, sejam homens, mulheres ou mistos.

Desta forma, o evento de Zamora terá mais uma vez a modalidade Ultra (ULSA) de 110 quilómetros e mais de 6.000 metros de desnível; a Gran Trail (GTSA), com 64 quilómetros de extensão; e a Maratón (MASA), com 42 quilómetros de extensão.

Todas as distâncias serão distribuídas em três dias, de sexta a domingo, às quais acrescem duas modalidades individuais, Gran Premio Caja Rural -no sábado-; e o Gran Premio Diputacón de Zamora -no domingo-.
Experiência Anticovid

O Ultra Sanabria Caja Rural realizou a sua edição em 2020, com o aval das instituições competentes. O rígido protocolo anticovid permitiu que o evento decorresse sem problemas, garantindo a segurança dos seus participantes e dos moradores das cidades que sediaram o evento.

O plano de saúde será ampliado novamente em 2021, o que implica um investimento “significativo” para a organização.
“Temos a experiência do ano passado e é uma vantagem muito importante. A equipa de trabalho sabe como deve atuar, os voluntários receberam formação, temos tudo digitalizado … E temos a certeza de que continuamos a melhorar as coisas ”, afirma Del Pozo.

Nas próximas semanas o evento publicará novidades sobre as suas características camisolas de líder, que se assemelham às de um evento de ciclismo, bem como “um significativo investimento em prémios” para os diversos vencedores.

Fotos: dela; DR

X