Ultra Sanabria Talks, quatro programas em directo que abordam o novo normal do ‘trail-running’

Autor: Redação    Data: 11-06-2020
Publicado em: Eventos

O evento de trail running de Zamora estreia neste domingo, dia 14, pelas 16 horas, o primeiro episódio do formato audiovisual que ocorrerá todos os domingos até 5 de julho.  A história dos vencedores do evento internacional, Pablo Villa, Aroa Sío, André Rodrigues ou Lucinda Sousa, entre outras figuras, fará parte  iniciativa que pode ser vista nas redes sociais do evento.

Ultra Sanabria by Stages estreia neste domingo, 14 de junho, ‘Ultra Sanabria Talks’, uma produção de quatro programas que serão transmitidos ao vivo pelas redes sociais do evento zamorano. Todos os domingos até 5 de Julho, os canais oficiais do evento por etapas (@ultrasanabria) abordarão “a nova situação” dos desportos de montanha e aventura com muitos dos protagonistas da história do evento no Lago Selvagem, mas também com outras personalidades do trail-running, bem como organizadores de provas do resto da Península Ibérica.

O primeiro episódio, que será transmitido ao vivo na plataforma do Facebook, às 16 horas (17 horas em Portugal), contará com Pablo Villa e Aroa Sío, vencedores da prova Ultra. Mario Olmedo e Àngels Llobera também integrarão esta emissão.

O programa abordará o “novo” normal do ‘trail-running’, com enfoque nas medidas em que os organizadores estão actualmente a trabalhar para adaptar os seus eventos às novas necessidades, protocolos e limitações de segurança “, para dar maior confiança aos corredores, mas também aos moradores das cidades onde as provas passam “, explica o director da Ultra Sanabria, Antonio del Pozo.

Assim, ao primeiro episódio deste domingo, dia 14, seguir-se-á um segundo no domingo, dia 21, no qual haverá outros vencedores e figuras da modalidade, como André Rodrigues, Lucinda Sousa e Sheila Avilés.

Dada a situação actual e tendo em conta o carácter internacional do evento, bem como a preponderância luso-espanhola, organizadores de outros eventos similares por etapas em Espanha e Portugal, como o Azores Trail Run, Eurafrica, 3 Days Ibiza Trail, entre outros, participarão no programa de domingo 28 de Junho.

A transmissão desta primeira temporada do Ultra Sanabria Talks, desenvolvida pelo produtor de Zamorano Memento Mori, terminará no domingo 5 de Julho com a participação de speakers, palestrantes e influenciadores espanhóis e portugueses, como Hugo Água, João Carvalho Joca, Ángel Sánchez, mais conhecido como contador de quilómetros, e Rubén Nembra.

Mais de cem inscritos
Em relação ao evento, a quarta edição do Ultra Sanabria by Stages, a ser realizada de 16 a 18 de Outubro de 2020, já ultrapassou cem inscritos, seguindo a sua mensagem de normalidade. As inscrições estão abertas no site oficial www.ultrasanabria.es.

A Ultra Sanabria terá mais uma vez a prova Ultra (ULSA), de 110 quilómetros e mais de 6.000 metros de desnível positivo distribuídos por três etapas; bem como a prova de 64 quilómetros (Great Trail) e a Maratón de 42 quilómetros nos três dias.

Aos três circuitos, são adicionadas duas provas individuais, o que permitirá aos atletas que desejam apenas uma etapa aproveitar a região e correr. O Gran Premio Caja Rural, que será realizado no sábado, terá 19 quilómetros; enquanto o Gran Premio Diputación de Zamora ocorrerá no domingo, com 34 quilómetros, no que é considerado o palco do Ultra Sanabria by Stages.

Fotos: Artedeportivo.com; Matias Novo

X