Ultra Trail Serra de Grândola – “O Alentejo não é só Planície”

Autor: Redação    Data: 2-11-2017
Publicado em: Eventos
É já no próximo domingo, dia 5 de Novembro que a Serra de Grândola vai ser percorrida por 540 atletas praticantes de trail running, na sequência da realização da 3ª edição do Ultra Trail Serra de Grândola (UTSG).

O evento será constituído por três distâncias competitivas, respectivamente trail curto com 15km, trail longo com 25km e ultra trail com 50km. Paralelamente decorrerá uma caminhada com 8 km de extensão.

Os 326 metros de altitude da Serra de Grândola, garantem valores de desnível positivo e negativo, que não deixarão nenhum atleta indiferente ao potencial desta Serra. Os percursos estarão diferenciados para além da distância, pela exigência técnica e física nas subidas e descidas e pela passagem em trilhos naturais, alguns deles especialmente criados para o UTSG.

O UTSG faz parte do Prozis Campeonato Nacional de Ultra Trail, da Lacatoni Taça de Portugal de Trail – Zona Sul, da Associação de Trail Running de Portugal.

Existirá também um Prémio de Montanha, em cada distância competitiva, a atribuir ao atleta que efectuar uma subida escolhida pela organização, no menor tempo.

As partidas, as chegadas e todos os serviços estarão concentrados no Complexo Desportivo Municipal José Afonso.

O UTSG – Ultra Trail Serra de Grândola é um evento de trail running, organizado pelo Município de Grândola e pelo Clube Amiciclo, com o apoio do movimento associativo do concelho.

Foto: UTSG