Ultra Trilhos dos Abutres vai ditar os novos campeões nacionais de trail ultra

Autor: Redação    Data: 9-11-2019
Publicado em: Eventos

Chega a Miranda do Corvo, a 10ª. edição da prova que vai distinguir o Campeão Nacional de Trail Ultra. Ao longo de 3 dias dedicados ao trail running em parceria com a ATRP – Associação de Trail Running de Portugal, os atletas e todos os seus apoiantes contarão com várias surpresas, entre elas, a gala de entrega de prémios da ATRP.

Dia 1 de novembro abriram as pré-inscrições para os desafios que irão decorrer nos dias 31 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro de 2020: ULTRA TRILHOS DOS ABUTRES, TRILHOS DOS ABUTRES e MINI TRILHOS DOS ABUTRES, cujas distâncias são, respectivamente, de 55Km, 30Km e 21Km. O término será no dia 15 de novembro. Posteriormente, será feito um sorteio, a 22 de novembro, na Casa das Artes de Miranda do Corvo.

Os 55Km foram arquitectados pela organização, que afirma que “está presente o melhor percurso de todas as edições, com a fusão do percurso do Campeonato do Mundo e do clássico Ultra Trilhos dos Abutres”. Esta prova, que é Campeonato Nacional de Trail Ultra,  irá decidir quem leva para casa os títulos de Campeão Nacional, Campeã Nacional, Equipa masculina vencedora e Equipa feminina vencedora.

Os TRILHOS JÚNIOR JOSÉ GODINHO são um conjunto de provas para atletas dos 6 aos 15 anos e voltam, este ano, a fazer parte do calendário de eventos.
Depois de na passada edição, os Trilhos terem sido palco do Campeonato do Mundo, a Associação Abutríca, conta com uma grande afluência de público a assistir às provas e, ainda, com a participação de atletas de referência mundial.

A Expotrail, a maior feira de exposição de trail running em Portugal, volta a Miranda e proporcionará a todos um ambiente entusiasta da modalidade e dos seus amantes.

A organização contará, mais uma vez, com a Câmara Municipal de Miranda do Corvo como parceira e renova como aliado técnico a SportHG. A Trail-Running.pt volta a ser parceiro digital do evento.

Fotos:  DR/Trilhos dos Abutres