UTMB® reforça presença na China com o novo Panda Trail by UTMB®

Autor: Redação    Data: 14-11-2019
Publicado em: Eventos, Notícias

O  grupo UTMB® vai aumentar a sua presença na China com o lançamento do seu mais novo evento internacional, o Panda Trail by UTMB®. Realizada em parceria com os organizadores locais do Xingzhi Exploring Group, a primeira edição ocorrerá de 25 a 27 de setembro de 2020, oferecendo aos participantes a escolha de várias distâncias.

O evento inaugural será realizado em torno de uma das montanhas taoístas mais famosas da China, a montanha Qingcheng, em Dujiangyan, na região de Sichuan. Localizada no sudoeste do país, a província de Sichuan é uma das maiores da China e a porta de entrada para o Tibete.

Na conhecida também como “País do Céu”, graças ao seu sistema de irrigação, construído em 256 a.C. e património mundial, os participantes terão a oportunidade de conhecer coloridas cidades históricas, deliciosa comida sichuanesa muito apimentada, templos incríveis, florestas de bambu e claro o Panda Gigante, pelo qual a região é famosa.

O Aeroporto Internacional de Chengdu (CTU) está localizado a apenas uma hora de carro de Dujiangyan, em Sichuan, e é o quarto maior  da China continental, com voos directos para as principais cidades da América do Norte e capitais da Europa.

O evento terá três distâncias para atrair corredores de diferentes níveis; uma prova de ultra-distância de aproximadamente 120 km, mais duas provas mais curtas de aproximadamente 60 km e 30 km. Os detalhes completos dos percursos e da inscrição serão anunciados em 20 de janeiro de 2020, quando as inscrições forem oficialmente abertas.

Catherine Poletti, co-fundadora do UTMB® e presidente do grupo, comentou: “Estamos entusiasmados em fortalecer o nosso relacionamento com o Xingzhi Exploring Group e em oferecer uma verdadeira aventura e a oportunidade de descobrirem os trilhos únicos da região de Sichuan”.

“Já vimos o apetite pelo trail running na China no Gaoligong by UTMB®, que tem mais de 4.000 corredores inscritos para a próxima edição, e também no UTMB® Mont Blanc, com mais de 300 corredores chineses na linha de partida este ano, e estamos empolgados em lançar este novo evento com três desafiadoras distâncias para mais de 2.000 corredores. Este evento está alinhado com o objectivo geral do UTMB® de desenvolver eventos de prestígio e abertos a todos em todos os continentes “, concluiu Poletti.

O novo evento foi anunciado após um bem sucedido evento de teste, onde 65 corredores experienciaram os trilhos da montanha Qingcheng. Nicolas Lagrange, director operacional da UTMB®, presente para supervisionar os procedimentos, comentou: “A marca UTMB® representa mais do que apenas um nome, e todos os eventos “by UTMB®” são organizados com os mais altos padrões de qualidade, oferecendo percursos desafiadores. Ficamos realmente impressionados com os trilhos desta região e estas montanhas proporcionarão uma experiência desafiadora e única para os corredores. ”

Margaret Jin, vice-presidente do Xingzhi Exploring Group, disse: “Estamos muito ansiosos para a Panda Trail se juntar à família UTMB®. O nosso objectivo é oferecer à comunidade global um evento de trail running de classe mundial, com um sabor único de Sichuan. O evento apoiará o desenvolvimento conjunto de dois renomados destinos nacionais de viagens: a cidade de Dujiangyan e o condado de Wenchuan. Ao criar um evento de corrida que, esperamos, se possa tornar tão conhecida mundialmente quanto o próprio UTMB® Mont-Blanc, o Panda Trail by UTMB® fará uma contribuição fundamental para promover e desenvolver a indústria de desportos ao ar livre”.

Como em todos os outros eventos ‘by UTMB®’, os finalistas do Panda Trail by UTMB® poderão colectar pontos ‘Running Stones’ e ITRA, fornecendo uma entrada directa para as provas do UTMB® Mont-Blanc 2021, sem ter que passar pelo sorteio.

Outros eventos futuros do UTMB® incluem Oman by UTMB® de 28 a 30 de novembro de 2019, Gaoligong by UTMB® (China) de 21 a 23 de março de 2020, Val d’Aran by UTMB® (Espanha) de 3 a 5 de julho de 2020 e UTMB® Mont-Blanc, de 24 a 30 de agosto de 2020.

Fotos: UTMB®