Vertix 2 reafirna cariz revolucionário da COROS

Autor: Redação    Data: 1-11-2021
Publicado na categoria: Equipamento

A COROS, marca norte-americana de tecnologia wearable, tem vindo a agitar o mercado dos relógios multidesportos GPS. Depois de surpreender com a primeira versão do Vertix, com o Vertix 2, a COROS assume-se como uma inovadora alternativa para os exigentes entusiastas de desportos outdoor.

Num mercado liderado pela marca francesa Garmin, a COROS suscita cada vez mais interesse pelas funcionalidades revolucionárias dos seus relógios.

A marca californiana reúne já à sua volta uma verdadeira constelação de estrelas de estrada, trail running e alpinismo.  A lista de elites mundiais do trail running a confiarem na marca californiana não para de crescer, incluindo nomes incontornáveis como Camille Herron, Hayden Hawks, Tim Tollefson, Audrey Tanguy, Magda Boulet, Sally McRae, Hillary Allen,  Sage Canaday, Scotty Hawker e Cody Reed.

Ligação simultânea a cinco redes globais de satélites

Graças à incorporação de um chipset de dupla frequência, o Vertix 2 pode comunicar com as cinco principais redes globais de satélites (GPS, GLONASS, Galileo, QZSS e Beidou) ao mesmo tempo, oferecendo uma precisão ímpar, segundo a marca.  A  comunicação por satélite de dupla frequência, anteriormente disponível apenas em produtos de aviação, traz grandes melhorias ao navegar entre edifícios altos, nas profundezas da floresta ou ao longo de paredes de rocha, que têm sido um desafio de precisão para as gerações anteriores de relógios GPS.

Mapas offline e sincronização com Strava

O Vertix 2 disponibiliza o acesso a mapas offline, com três modos de visualização:  ‘paisagem’, ‘topográfico’ ou ‘híbrida’. Com recurso às mais recentes actualizações, já pode sincronizar os percursos do Strava.

Bateria imbatível 

Este tem sido o atributo dos relógios da COROS e do Vertix 2, que mais tem dado que falar.  Um máximo de 140 horas em modo “full GPS” é o argumento mais apelativo apresentado pela marca. Pode ainda contar com 35 horas combinadas de GPS e reprodução de música ou 60 dias como relógio. O relógio oferece 32 GB de armazenamento, o que deve ser mais do que suficiente para as suas músicas e podcasts.

Ecrã de 1,4 polegadas 

O Vertix 2 apresenta o maior ecrã até agora produzido pela COROS – 1,4 polegadas tátil, resolução de 280×280 e 64 cores. Um verdadeiro monitor, onde poderá dispor de mais detalhe e usufruir de 8 campos de informação durante a sua utilização.

Monitorização da condição física

A COROS lançou recentemente o novo software EvoLab, que permite efetuar um eletrocardiograma, verificar os níveis de oxigénio no sangue e a frequência cardíaca.

Intrumentos

Altímetro barométrico, acelerómetro, bússola, giroscópio, termómetro

Conectividade sem-fios

Bluetooth 5.0, WiFi.

Resistência de titânio

Para enfrentar condições adversas, o Vertix 2 apresenta um rebordo em liga de titânio, corpo de fibra de alta qualidade, vidro de safira  e resistência à água de até 10ATM.

Peso

O relógio apresenta 91 gramas de peso.

Preço

O preço do Vertix 2 é de 699,99 euros.

Fotografia: Coros
Teste: Hugo Barreto/Tecnologia de bolso

 

X