Vila Nova de Paiva tem Centro Municipal de Trail Running

Autor: Redação    Data: 15-09-2019
Publicado em: Notícias

A CIM Viseu Dão Lafões e o Município de Vila Nova de Paiva inauguraram este sábado, 14 de setembro, no Parque Botânico Arbutus do Demo, o Centro Municipal de Trail Running.

Com esta obra, a primeira da Rede de Percursos de Natureza no âmbito da candidatura “Produtos Turísticos Integrados”, cujo investimento global ascende a mais de 1,8 milhões de euros, os amantes da natureza vão dispor de sinalização e identificação dos trajectos que percorrem Vila Nova de Paiva, Fráguas, Queiriga e Vila Cova à Coelheira, permitindo percorrer uma área de 102 quilómetros. Os visitantes têm ao dispor cinco percursos, que variam entre os 4,03 e os 47,7 quilómetros.

“Esta iniciativa da CIM Viseu Dão Lafões insere-se na estratégia de reforçar o posicionamento da região como destino turístico de excelência, nomeadamente através do aumento do número de visitantes aos espaços patrimoniais, do incremento do número espectadores para eventos de animação, da realização de acções de valorização dos produtos endógenos e, complementarmente, do aumento número de dormidas e estada média de turistas na região”, explica a comunidade intermunicipal em comunicado.

O presidente da Câmara de Vila Nova de Paiva, José Morgado, refere que “este projecto vem alicerçar a aposta que o Município tem feito no desenvolvimento do desporto e na adopção de processos de melhoria contínua, já galardoado como “Município Amigo do Desporto””.

Em Vila Nova de Paiva, também vai ser implementada a identificação do percurso pedestre PR Rota do Paiva, em Alhais e na sede do concelho.

O Centro Municipal de Trail Running de Vila Nova de Paiva vai acolher, no dia 5 de Outubro, o Trail Rota da Truta – Trail-Running.pt, a contar para o Circuito Nacional da Associação de Trail Running de Portugal – ATRP.

Foto: DR