Vítor Jesus e Joana Soares venceram Km Vertical NATURNORTE

Autor: Redação    Data: 30-09-2019
Publicado em: Eventos, Notícias

O III Km Vertical NATURNORTE, evento organizado pelo Clube Naval de São Vicente, decorreu este domingo. Vítor Jesus do Clube de Montanha do Funchal e Joana Soares do ACD Jardim da Serra foram os grandes vencedores.

A prova apresenta um percurso de aproximadamente 3.300 metros e 1.000 metros de desnível positivo com início no Rosário, aos 490 metros de altitude e meta na Bica da Cana aos 1.493 metros, estando inserida  na SKYRUNNER® PORTUGAL SERIES – VERTICAL, TAÇA DE PORTUGAL – VERTICAL , TAÇA DA MADEIRA – VERTICAL, TAÇA DE PORTUGAL DA JUVENTUDE e TROFÉU NACIONAL DE CLUBES.

A prova contou com a participação de 130 atletas. Vítor Jesus do Clube de Montanha do Funchal (39:02) e Joana Soares do ACD Jardim da Serra (45:57) foram os grandes vencedores da geral masculina e feminina respectivamente e estabeleceram os novos recordes do percurso.

Em 2018, os mais rápidos haviam sido Vítor Jesus (39:05) e Camila João do ACD Jardim da Serra (51:14), que se sagraram campeões regionais e estabeleceram novos recordes na prova.

O III KM Vertical “NATURNORTE” é organizado pelo Clube Naval de São Vicente em estreita colaboração com a Federação de Campismo
e Montanhismo de Portugal, contando ainda com o grande apoio da Câmara Municipal de São Vicente e outras instituições públicas e privadas.

Consulte aqui todas as classificações.

Fotos: Alexandre Vieira