Mais tempo em casa! Que cuidados devo ter?

Autor: Lusmar Rodriguez (Nutricionista)    Data: 10-04-2020
Publicado em: Nutrição

Nestes dias a prioridade não é perder aquelas gordurinhas para o verão, mas sim reforçar o sistema imunitário. Através da alimentação pode garantir um aporte ideal de vitaminas (vitamina C , D e complexo B) e minerais (exemplo: selénio, zinco), evitando comidas processadas, açúcar e gordura em excesso de forma a reduzir o potencial inflamatório da dieta.

A alimentação não pode prevenir a doença Covid-19, mas pode garantir que o seu sistema imunitário trabalhe da melhor forma perante um cenário de infecção. Uma boa alimentação e uma hidratação adequada, aliada ao exercício físico, vão garantir que o nosso sistema imunitário reaja da melhor forma às doenças, e não precisa de “shots” milagrosos para garantir uma boa imunidade, apenas de se alimentar bem.

Lusmar Rodriguez, nutricionista e colaboradora habitual da Trail-Running.pt, disponibiliza um ebook com algumas sugestões para este período.

Faça aqui o download.

Lusmar Rodriguez
Nutricionista licenciada em Ciências da Nutrição e Alimentação pela Universidade do Porto, Mestre em Atividade Física e Desporto pela Universidade da Madeira, com certificação Especializada em Nutrição Desportiva.
X