MuleBar – energia natural

Autor: Redação    Data: 8-11-2020
Publicado em: Nutrição

A Mulebar, marca francesa de nutrição chegou a Portugal. Pioneira na utilização de ingredientes naturais e receitas verdadeiramente inovadoras, o seu sucesso foi imediato.

A história da MuleBar começa em 2002, na orla dos Andes, nas encostas do Acongagua (6962m), o ponto mais alto da América do Sul. Alex e Jimmy, dois entusiastas de desportos de aventura, perceberam durante a sua escalada fracassada devido a problemas digestivos ligados à dieta, que não existiam barras energéticas verdadeiramente 100% naturais, eficazes e deliciosas ao mesmo tempo.

No regresso, dedicaram-se à produção de barras com grãos, sementes e frutas para as suas necessidades pessoais e dos seus companheiros de ciclismo. A publicidade boca a boca e a crescente procura, ao longo dos anos, levou-os à decisão de fundar uma empresa, desistindo do seus empregos.  Quando foi necessário encontrar uma marca e um logotipo, eles escolheram a mula, um animal muito resistente, mas também em homenagem à Plaza de Mulas, nome do acampamento base N ° 1 para escalar o Aconcágua porque todos os carregadores usam mulas.

Em 2009, Grégoire Dandres conheceu por acaso Alex e Jimmy e decidiu assumir a distribuição da Mulebar na França. Neste momento o mercado de nutrição edsportiva está adormecido, a maioria das marcas é propriedade de empresas farmacêuticas, poucas são 100% naturais e de bom gosto, tendo como única prioridade o desempenho. O sucesso da Mulebar é imediato com sua abordagem original enfatizando naturalidade, prazer e sabor com receitas verdadeiramente inovadoras.

Em 2014, Grégoire conheceu Denis Gargaud, atleta profissional da canoagem slalom, que procurava um distribuidor para a sua jovem marca. Em 2015, estavam a comprar a Mulebar a Alex e Jimmy.

Em 2016, os novos donos deram um facelift à marca com um novo logotipo, novas embalagens mais gourmet, referências mais orgânicas e veganas, uma variedade de polpas de frutas e novos géis embalados em tubo com uma tampa que pode ser fechada e reutilizada. Também em 2016, Denis sagrou-se campeão olímpico no Rio, as vendas aceleraram e a marca expandiu-se internacionalmente.
Gel energético

Concebido para proporcionar o máximo de energia durante o esforço, o gel energético Mulebar tem a vantagem de ser muito fácil de abrir à mão. Fonte de antioxidantes e energia instantânea, é perfeitamente adequado para competição.

Com vários sabores, há para todos os gostos, dos loucos por caramelo salgado aos finos gourmets com o strudel austríaco.

A embalagem é reutilizável.Gel energético polpa de fruta

O gel energético Mulebar polpa de fruta (65 g) foi pensado para dar o extra aos desportistas, nos momentos chave da corrida. Há para todos os gostos. Rica em glícidos, cada receita é muito saborosa e algumas utilizam ingredientes bio (Alperce, Banana).

Este gel energético, perfeito para Vegans, é acondicionado numa bolsa de alumínio. Equipada com uma tampa de rosca prática, o conteúdo pode ser consumido por várias vezes.

Depois de aberto deve ser consumido no prazo de 24 horas.Barras energéticas

As barras Mulebar são 100% naturais e 100% veganas sem conservantes, corantes químicos e fragrâncias sintéticas. O princípio base da marca é usar ingredientes naturais (7 de 11 barras são certificadas como orgânicas), sabores de frutas realmente bons, uma textura macia e fácil de mastigar e proteína vegetal para uma melhor digestão.

As barras de cereais doces ou salgadas combinam prazer e desempenho. Eles podem, portanto, ser consumidas durante actividades  desportivas, como corrida, ciclismo ou triatlo, mas também durante em caminhadas, ou lanches.

Fotos: DR

X