Segunda edição do Cabo Verde Triangle Trail terá lugar apenas em Santo Antão

Autor: Redação    Data: 5-07-2020
Publicado em: Eventos

A segunda edição do Cabo Verde Triangle Trail será realizada, exclusivamente, na ilha de Santo Antão nos dias 04, 05 e 06 de dezembro, devido à pandemia de covid-19, anunciou a organização.

A ilha de Santo Antão, que em 2019 foi palco da terceira etapa do evento,  vai acolher as três etapas (uma em cada município) e uma prova de ultra trail. “Em 2020, tendo em conta o actual contexto sanitário em que o mundo se encontra, o Cabo Verde Triangle Trail vai realizar-se, exclusivamente, na ilha de Santo Antão”, informou a organização em nota de imprensa.

O Cabo Verde Triangle Trail foi o evento mais desafiante de desporto, turismo e aventura a ter lugar em Cabo Verde. A edição inaugural contou ao todo com 750 participantes de oito nacionalidades a disputar as três etapas do evento. O atleta nacional Nelson Gil Fortes (masculino) e a portuguesa Carla André (feminino) venceram a modalidade Extreme (33 km). Já na modalidade Trail Curto (17 km), Luciano Gonçalves de Cabo Verde (masculino) e Isabelle Traeger de França (feminino) foram os grandes vencedores.

A organização promete divulgar o programa do evento será divulgado “nos próximos dias” e abrir as inscrições ainda durante o mês de julho.

Artigos relacionados
Edição inaugural do Cabo Verde Triangle Trail concluída com sucesso
Cabo Verde acolhe prova triangular de trail running

Foto: DR

 

 

X