Vencedores

Autor: Diana Coimbra Gaspar    Data: 21-04-2018
Publicado em: Opinião

Quando os obstáculos se tornam desafios e o desconforto alimenta a garra, nascem vencedores. E vencedores são todos aqueles que se desafiam, que se superam, que traçam objectivos e que trabalham, às vezes, de forma árdua para os alcançar.

Vencedores são todos aqueles que assumem os seus medos mas que não se ficam neles, e ousam avançar com garra e determinação para os ultrapassar. Vencedores são todos aqueles que não precisam das desculpas para justificar os seus insucessos porque não se definem por eles nem se acorrentam a eles.

Vencedores são todos aqueles que se superam todos os dias, quando poderiam ter todos os motivos e mais alguns para nada fazer e baixarem os braços, por sentirem que os obstáculos são intransponíveis e que o desconforto gera sofrimento.

Vencedores são todos aqueles que dizem – Eu quero – e agem em função desse querer. Vencedores são todos aqueles que aceitam que o seu caminho vai doer, que vão sofrer, mas que a intenção interior de chegar onde se propuseram é maior que qualquer desculpa interior.

Vencedores são todos aqueles que evoluem mesmo perante o desconforto, que aceitam as suas fragilidades e que sabem que mesmo não vencendo, sempre serão sempre vencedores. Vencedores são todos aqueles que agem de forma corajosa e audaz mesmo quando não há câmaras, luzes e cenários.

Vencedores são todos aqueles que se levantam quando seria mais fácil ficar sentado, que trocam a vitimização pela responsabilidade e que se atrevem a viver com todos os riscos que esta atitude corajosa envolve.

Vencedores são todos aqueles que sabem que a vida começa quando se acaba o conforto e que a vida é muito mais que ganhar ou perder.

Foto: Fotos do Zé/Trilhos dos Reis