Fyke: nasceu uma nova marca

Autor: Redação    Data: 22-12-2019
Publicado em: Equipamento, Notícias

A Fyke é uma nova marca de vestuário focada no desenvolvimento de produtos premium para actividades desportivas. Fundada em 2019, no norte de Portugal, uma área conhecida por ser um dos principais clusters têxteis da Europa, onde os últimos desenvolvimentos e inovações são testados e implementados pelas melhores marcas do mundo, a Fyke desenvolve equipamentos para todos os desportos, incluindo triatlo e corrida em montanha.

A criação da empresa foi assente nos princípios de produção sustentável, qualidade e responsabilidade. Alguns estudos mostraram que os fabricantes de vestuário contribuem com até 8% das emissões globais de carbono. A indústria do vestuário é, por vezes, também associada a más condições laborais e exposição a químicos. A Fyke pretende destacar-se através do seu forte compromisso com práticas éticas, sustentáveis ​​e ecológicas.

Os produtos Fyke são de alta qualidade e são especialmente projectados para oferecerem altos níveis de conforto, durante todo o tempo em que são utilizadas. A qualidade e o design potenciam o desempenho e também aumentam a vida útil do produto. A marca entende que o mundo tem recursos limitados e que os clientes valorizam um equipamento que dure mais e por muitos quilómetros.

A Fyke é uma marca criada por profissionais com uma larga experiência na área do vestuário técnico e que pretendem criar artigos de valor acrescentado e diferenciador. Os responsáveis da marca acreditam que os melhores produtos surgem no seguimento da necessidade dos utilizadores e, também como utilizadores, sabem onde se focar e onde melhorar.

Com um catálogo inicial de aproximadamente 10 produtos, a marca foi alargando a sua gama de produtos, onde se incluem tiras de cabeça, palas, bonés, tubulares, manguitos, punhos, perneiras, meias curtas, médias, longas e t-shirts técnicas.

Os artigos da Fyke incluem, entre outras, mais-valias como a compressão inteligente, o controle de odores e o cuidado e protecção natural da pele com Aloe Vera.

Tendo inicialmente apenas o online como canal de venda, a marca marca agora presença em lojas e eventos de referência (Trail da Trofa, Stut, Maratona do Porto, …).

Fotos: DR

X