Nasce a marca “Machico-Madeira Trail Capital”

Autor: Redação    Data: 16-07-2020
Publicado em: Geral, Notícias

O Município madeirense de Machico apresenta este domingo, 19 de Julho, a marca de Trail ‘Machico-Madeira Trail Capital®’. A Praia da Alagoa, na freguesia de Porto da Cruz, será palco da apresentação. 

Esta marca nasce do facto de Machico ser uma referência no trail running nacional e internacional. O Município machiquense conta anualmente com seis eventos de trail, o incontornável MIUT (integrante do circuito Ultra-Trail World Tour), o ULTRA Madeira, o Trail  Porto da Cruz Natura, o Trail de Água de Pena, o Trail do LUDENS e o Trail Nocturno (o único na Região que ocorre durante a noite).

Machico é também o único concelho madeirense com três percursos de treino montados todo o ano. A autarquia viu aprovado recentemente, no âmbito do PRODERAM (Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma da Madeira), um projecto seu – “Centro de Trail Running do Porto da Cruz”  – , que decorre do já existente circuito do Porto da Cruz, cujo percurso será ampliado e estendido a todo o concelho, incluindo a sinalização e manutenção durante todo o ano, criando condições ímpares na Região e mesmo em termos do País para o treino do trail e da caminhada que poderão ser praticados de Janeiro a Dezembro.

‘Capital do Desporto da Madeira’ 

Apelidada por muitos como a ‘Capital do Desporto da Madeira’ e por dispor de condições naturais ímpares para a prática desta modalidade, Machico criou uma marca que espelhasse essa realidade, baseada em factos concretos e que demonstram que o concelho é uma terra que aposta no desporto para a sua valorização, seja do ponto de vista promocional, como na promoção da qualidade de vida da população local, sendo um importante veículo de dinamização da economia do concelho.O embaixador natural

Luís Fernandes, um dos maiores nomes da modalidade, com provas dadas em algumas das mais importantes provas internacionais, será o embaixador da marca.

O trail representado ao mais alto nível

O evento de apresentação da nova marca contará com a presença do Ricardo Franco, presidente da Autarquia, Policarpo Gouveia, Presidente da Associação de Atletismo da Madeira, e ainda com o presidente da ATRP – Associação Trail Running de Portugal, Rui Pinho, e José Carlos Santos, director geral da ITRA – International Trail Running Association. José Moutinho, representante dos organizadores de eventos de trail e o técnico de desporto do Município, Duarte Rodrigues, também marcarão presença no evento. Luís Fernandes,  embaixador da marca, participará também na cerimónia.

Fotos: CMM; João Santos

Artigos relacionados:
Trail Porto da Cruz Natura marca regresso das provas madeirenses
Projecto do “Centro de Trail Running do Porto da Cruz” aprovado

X