“24 Horas a Correr” em Vale de Cambra

Autor: Redação    Data: 4-08-2017
Publicado em: Eventos

O EuroBic 24h Portugal – 24 Horas a Correr 2017 é um evento desportivo de corrida de resistência, que irá decorrer em circuito fechado, de 2km, no Parque da Urbano da cidade de Vale de Cambra, a 9 e 10 de Setembro de 2017, e que consistirá numa prova de longa duração: 24 horas a correr.

Ao contrário do que é pedido nas corridas tradicionais, nestas provas.  em vez de correr uma dada distância no melhor tempo possível, corre-se o máximo de distância possível num dado tempo. O objectivo é testar os limites de cada participante, sendo que este pode usufruir das pausas que julgar convenientes durante a prova.

O programa contará ainda com uma prova associada de menor duração: 3 horas a correr, que disporá de 4 diferentes partidas, distribuídas ao longo das 24 horas de duração do evento principal, pretendendo-se, assim, garantir permanente animação extra em torno do evento principal, bem como permitir a participação de atletas com menor resistência e da população em geral. Nesse sentido, existirá, também, na manhã de domingo, uma caminhada, de carácter solidário.

Tratar-se-á da quarta edição de uma prova que, nestes moldes, é pioneira em Portugal, não obstante existirem cerca de duas centenas de provas de carácter semelhante espalhadas um pouco por todo o mundo, sendo a mais antiga realizada no Canadá, desde 1981. O recorde da prova pertence a João Oliveira, com 224,7km percorridos na edição de 2015.

Para a edição deste ano estão já inscritos 200 atletas de 6 países (Portugal, África do Sul, França, Moldávia, Polónia e Ucrânia).

Haverá local próprio para acampamento e para aparcamento de autocaravanas.

Informações adicionais poderão ser obtidas no site oficial da prova: www.24hportugal.com

Foto: DR