Jérôme Rodrigues, um dos mais destacados atletas do panorama nacional, regressou à competição, após prolongada lesão, com uma vitória na Ultra SkyMarathon do Trilho do Infante. Sara Brito foi a primeira mulher a cruzar a meta, em Penela, desta prova pontuável para a Taça de Portugal de Ultra Skyrunning da Federação de Campismo e Montanhismo.
Este sábado, Jérôme Rodrigues, atleta da EDV Viana Trail, regressou da melhor forma às provas. O atleta vianense completou os 54 km do percurso pelas serras de Sicó e Espinhal no tempo de 5h41m12s.
Desconhecia que era possível percorrer tantos kms achando cada km mais bonito, e mais difícil que o anterior. A beleza da prova funcionou como um bálsamo face ao seu nível de exigência – Sara Brito
No sector feminino, Sara Brito (Sky CA Barreira) garantiu o lugar mais alto do pódio com o tempo de 7h11m22s.
Hoje tiveram lugar as provas de trail longo (33km), trail curto (20 km, pontuável para o Circuito Distrital de Coimbra da ADAC) e também uma caminhada (10 km).
Consulte aqui todas as classificações.
A terceira edição do Trilho do Infante é uma organização conjunta da Associação Infante Dom Pedro e Bombeiros Voluntários de Penela.
Fotos: Fotos do Zé